Women in World War II

19 nov

 

Uma das imagens mais icônicas da II Guerra Mundial foi "Rosie the Riveter", uma ferramenta de relações públicas, destacando o papel das mulheres no esforço de guerra. Crédito da foto: Library of Congress.

Mulheres na Segunda Guerra Mundial

1940-1945

Através da II Guerra Mundial, as mulheres americanas entraram na força de trabalho em números sem precedentes. Crédito da foto: Getty Images.

Durante a Segunda Guerra Mundial, mulheres americanas entraram na força de trabalho em números sem precedentes, já que o alistamento do sexo masculino deixou de forma generalizada buracos na força de trabalho industrial. Entre 1940 e 1945, o percentual da força de trabalho feminina americana aumentou de 27% para quase 37%, e, em 1945, uma em cada quatro mulheres casadas trabalhavam fora de casa. Um adicional de mais ou menos 350.000 mulheres servindo em Forças Armadas dos EUA, tanto em casa como no exterior.

A indústria de aviação teve um aumento dramático em trabalhadoras americanas durante a guerra. Crédito da foto: Library of Congress.

 

Mulheres afro-americanas encontraram trabalho em uma variedade de indústrias “home-front”. Crédito da foto: Library of Congress.

 

Até o final da guerra, cerca de 25 % das mulheres estavam empregadas/trabalham fora de casa. Crédito da foto: Library of Congress.

 

 

 

 

 

 

Mais de 300.000 mulheres se juntaram as Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial. Crédito da foto: Getty Images.

 

As mulheres que se juntaram ao exército da Women Corp (WAC) serviram tanto “stateside” como no exterior. Crédito da foto: Getty Images.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: